Export iten: EndNote BibTex

Please use this identifier to cite or link to this item: https://tede.utp.br/jspui/handle/tede/1296
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorSuzuki, Egypcialinda Camargo-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7259310482137860por
dc.contributor.advisor1Polli, Gislei Mocelin-
dc.contributor.referee1Tagliamento, Grazielle-
dc.contributor.referee2Dias, Maria Sara de Lima-
dc.date.accessioned2018-05-10T12:03:27Z-
dc.date.issued2016-06-22-
dc.identifier.citationSuzuki, Egypcialinda Camargo. Contribuições para a construção de políticas públicas de orientação profissional no Brasil a partir de programas modelo. 2016. 69 f. Dissertação( Mestrado em Psicologia) - Universidade Tuiuti do Paraná, Curitiba, 2016por
dc.identifier.urihttp://tede.utp.br:8080/jspui/handle/tede/1296-
dc.description.resumoEste trabalho buscou identificar modelos que possam contribuir para que políticas públicas de orientação profissional possam ser pensadas, levando em conta Leis em vigor e projetos de lei em análise. Pesquisou-se na legislação vigente diretrizes que promovam ou regulamentem a orientação profissional, buscou-se ainda identificar projetos de Lei que visem a implantação de programas de orientação profissional no Brasil. O presente estudo foi dividido em duas etapas. A primeira, de pesquisa documental, em que foram analisadas Leis e Projetos de Leis Federais que versam a implantação da orientação profissional para estudantes. A segunda bibliográfica, em que foram encontrados na literatura artigos que apresentam programas de orientação profissional que podem ser utilizados como modelo e que possam contribuir na elaboração de Políticas Públicas de Orientação Profissional. Esta pesquisa identificou que a Legislação Brasileira não privilegia a orientação profissional como prática para alunos da escola pública. Na ausência de Políticas Públicas de Orientação Profissional este trabalho se propôs a analisar 8 modelos de Programas de Orientação Profissional que possibilitem a articulação de Políticas Públicas de Oirentação Profissional.por
dc.description.abstractThis study aimed to identify models that can contribute to public policy professional guidance can be designed, taking into account laws in force and bills under consideration. We searched the legislation guidelines that promote or regulate the professional guidance, we sought to further identify Act projects aimed at the implementation of vocational guidance programs in Brazil. This study was divided into two stages. The first of desk research, which were analyzed and Laws Project Federal Laws that deal with the implementation of vocational guidance for students. The second literature, they were found in the literature articles that present vocational guidance programs that can be used as a model and that can contribute to the development of public policies of vocational guidance. This research identified that the Brazilian legislation does not favor the vocational guidance as practice for public school students. In the absence of public policies of vocational guidance this work aimed to analyze 8 Career Guidance Program models that enable the articulation of Public Professional Oirentação Policies.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Divanete Paiva (divanete.paiva@utp.br) on 2018-05-10T12:03:27Z No. of bitstreams: 1 CONTRIBUICOES PARA A CONSTRUCAO.pdf: 702680 bytes, checksum: 8d26f80078859317718d961511a936ab (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-05-10T12:03:27Z (GMT). No. of bitstreams: 1 CONTRIBUICOES PARA A CONSTRUCAO.pdf: 702680 bytes, checksum: 8d26f80078859317718d961511a936ab (MD5) Previous issue date: 2016-06-22eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Tuiuti do Paranapor
dc.publisher.departmentPsicologiapor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUTPpor
dc.publisher.programMestrado em Psicologiapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectJovenspor
dc.subjectOrientação profissionalpor
dc.subjectPolíticas públicaspor
dc.subjectYoungeng
dc.subjectProfessional orientationeng
dc.subjectPublic policyeng
dc.subject.cnpqPSICOLOGIA::PSICOLOGIA SOCIALpor
dc.titleContribuições para a construção de políticas públicas de orientação profissional no Brasil a partir de programas modelopor
dc.typeDissertaçãopor
Appears in Collections:MESTRADO EM PSICOLOGIA

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CONTRIBUICOES PARA A CONSTRUCAO.pdf686.21 kBAdobe PDFView/Open ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.preview???


Items in TEDE are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.